quinta-feira, junho 14, 2007

A corrida dos alfajores

Há quase 3 semanas no País de Maradona e decidi que minha missão nessa terra é provar todos os alfajores que conseguir encontrar. E claro, ao fim da odisséia, eleger o melhor de todos.

Para empreender tal desafio estou consumindo uma média de 3 a 6 alfajores por dia. Meu principal problema é que geralmente o melhor custo benefício para um aficcionado por alfajores é comprá-los no supermercado, porém estes vendem os alfajores em lotes fechados de no minímo 3 ou 6 unidades.

Bom, mas não é isso que vai me abater, segue uma pequena lista dos alfajores já provados até então.











Havanna:
É o mais famoso de toda argentina, o preferido pelos turistas, uma espécie de símbolo da argentina quando o assunto é alfajores. De fato, foi o melhor que já comi até hoje, mas não me deixo enganar por toda essa publicidade. Me interessa a verdade e se ela estiver em um alfajor artesanal feito nos recônditos mais sórdidos de Buenos Aires lá estarei para comê-lo.






Terrabusi:
É uma das linhas de alfajores da gigante dos alimentos Kraft Foods. Levando-se em consideração o custo benefício é simplesmente decepcionante, o recheio de doce de leite é escasso, a cobertura de chocolate ou açucar apenas satisfatória e o biscoito insosso. Embora seja um alfajor das massas, bastante popular, esperava mais.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

cara, vê se não fica só nos "alfajores" e capricha tb na "corrida"... senão, já sabe...

abs

Laufer

10:30 AM  

Postar um comentário

<< Home