sexta-feira, junho 15, 2007

Entre um alfajor e outro

Bom, no tempo em que não estou comendo alfajores me dedico a outras experiências gastonomicas. Essa semana foi a vez de experimentar comida colombiana.

Fui a um restaurante aqui de Buenos Aires chamado La Aromatica. O lugar é ridiculamente pequeno deve caber umas 12 pessoas, isso em pé, porque sentados no máximo 10. Para se chegar ao banheiro, aliás o único da casa, passa-se pelo meio da cozinha. A experiência é um pouco estranha, mas no fim o que importa é a comida então vamos falar dela.

De entrada comi uma espécie de seleção de petiscos colombianos, eram pequenas arepas acompanhadas de um molho de tomates fresco, algo muito proximo da salsa mexicana clássica. A entrada ainda incluía, mandiocas fritas, que ficaram bem aquén do tradicional petisco de boteco brasileiro, e algumas batatas cozidas servidas com um pouo de queijo branco e um molho que não consegui identificar. As batatas estavam meio mal passadas, o que não sei se foi proposital ou um descuido do cozinheiro que se desdobrava para atender a enorme quantidade de 11 clientes que se abarrotavam no lugar.

O prato que pedi foi carne com arepa. A carne estava boa, era um tipo de bife, degalçado na manteiga, ao ponto e temperado na medida. A arepa, que é um tipo de panqueca feita com farinha branca de milho, também não era mal, mas me pareceu mais seca e fina do que geralmente se vê nas fotos desse prato que é a base da alimentação de vários países da américa do sul e central. De guarnição vieram tomates, alface e abacate temperados só com azeite de olivas, discreto.

Não pedi sobremesa, e no final a conta só saiu um pouco cara devido a, despropositada, quantidade de cerveja ingerida. Pretendo voltar qualquer dia no almoço para experimentar um menu de sopa e secos que servem lá, e também para comer mais do couvert, que foi um dos pontos altos do lugar, um espécie de feijão ou castanha, torrado e levemente salgado. Muito bom com cerveja, aliás talvez esteja ai o porque de tanta cerveja.

La AromaticaComida de Colombia, Bulnes 873
4866-2300 la.aromatica@gmail.com
A la arte, de 15 a 25 pesos por pessoa.


Provando o couvert que não sei o nome.

PS - Um detalhe é que esse ajntar também era a comemoração de um aniverssário, por isso a decoração.

1 Comments:

Blogger Túlio said...

um clássico esse restaurante. quero comer a lentilha do lugar, parece boa.

1:18 PM  

Postar um comentário

<< Home