sábado, junho 16, 2007

Segunda bateria

Antes de continuar com a estória dos alfajores, cabem umas considerações. Como sempre acontece, o alfajor, uma receita antiga e típica da Argentina, acabou sendo absorvido pela grande indústria dos alimentos, que corrompeu a receita original criando muitas variações, umas boas outras nem tanto.

Sendo assim, existe uma infinade de doces vendidos no mercado, que levam o nome de alfajor mas tem muito pouco da receita original. Entre essas variações estam as minitortas, minitortas brownie, alfajor mousse... etc.

Meu interesse predominante é pelos alfajores tradicionais, com recheio de doce de leite e coberto com açucar ou chocolate. No entanto, minha gula impede que me detenha só sobre eles, assim que experimento muitas das variações que encontro e as vezes escreverei sobre elas também.

Continuando a classificação...

Alfajores Genio:
Excelente custo benefício, dos populares foi o melhor que provei até agora. Doce de leite de boa qualidade, o biscoito nem muito crocante, nem muito macio e a cobertura honesta.


Alfajorcito Jorgito:
É um bom alfajor, mas não apresenta nada de especial e poderia ter mais recheio. Mas de maneira geral não decepciona, até porque é barato.

2 Comments:

Blogger Túlio said...

"e aqueles que falarem mal de Jorgito sofrerão retaliações".

3:36 PM  
Anonymous Anônimo said...

Cara,

crocância é um ponto complexo... o ideal são aqueles com notas de trufas e frutas negras, amoras, taninos equilibrados e um final intrigante e persistente... né?

abs

laufer

6:21 PM  

Postar um comentário

<< Home