terça-feira, junho 19, 2007

Considerações gerais


Não queria dizer que na Argentina se come mal, mas a verdade é que há pouca variedade de alimentos aqui, a qualidade nem sempre é das maiores mas os preços sim.

Tirando o doce de leite e o vinho não existe nenhuma outra comida aqui que seja mais barata do que no Brasil, nem mesmo a carne, base da alimentação, ou os lacticínios. Frutas, verduras e outros alimentos frescos custam os olhos da cara. E pra provar que não estou exagerando, um kilo de maçãs argentinas, custa mais aqui na Argentina do que no Brasil, um disparate.

Realmente não sei o que passa, até entendo o alto preço de algumas frutas de origem tropical, já que são importadas. Mas o que acontece com a produção local? Ou os produtores rurais argentinos, ao contrário do que acontece no resto do Mundo, estão rindo a toa ou é tudo culpa dos atravessadores, aquela gente que ninguém nunca viu mas todos sabem que existe.

Outra diferença, é que aqui consumir comida pronta, muitas vezes, fica mais barato do que cozinhar em casa. O que pra mim só reforça a teoria dos atravessadores. Mas enfim, enquanto não entendo os canais de distribuição da econômia argentina e nem descubro um mercado de frutas e verduras econômico, baseio minha alimentação nos alfajores e no vinho.
Afinal, um bom vinho....

1 Comments:

Blogger Túlio said...

um booom vinho... um viva ao pinot!

9:39 AM  

Postar um comentário

<< Home