segunda-feira, julho 16, 2007

Água no Fernet




Esse blog é quase que exlusivamente dedicado a assuntos que se relacionem com comida ou bebida, mas se tenho que abrir um excessão que seja por um bom motivo, ou seja, a vitória do Brasil sobre a Argentina.
A imprensa argentina, no geral, é meio chata mas a imprensa esportiva é insuportável. E graças a eles uma competição como a Copa América, que para mim nunca representou nada passou a ser prioridade.
Eles falaram tanto nessa Copa América, contaram tanta vantagem, foram tão arrogantes que o resultado final não podia ser outro, e devo admitir que hoje foi muito agradável ver a todos os programas de esporte que sempre me irritaram.
Pois é mais uma vez o Brasil estragou a festa argentina, colocou água no seu Fernet.
A tempo, o Fernet é uma bebida alcólica que, me parece, é original da Argentina. É um fermentado a base de ervas de cor escura, muito forte e com uma graduação alcólica de uns 40 graus. É tão ruim que não se pode beber puro, sempre é servido com coca ou pepsi, mesmo assim acho que poderia ser considerado uma espécie de bebida nacional daqui. Puro o gosto é de remédio, com coca fica algo parecido com um anti-séptico bucal, o bom e velho Cepacol.
Mas com coca ou sem, o fato é que ontem nada tirou o amargor do tal Fernet.