quinta-feira, julho 12, 2007

Un Buen Vino

Bom, como já disse antes, aqui os vinhos são bem baratos e se você conhecer uns mercados locais, desconhecidos e barateiros pode acabar embreagado em grande estilo e gastando pouco.

Minha política é de experimentar sempre o maior número possível de vinhos potencialmente bons que eu encontro por aqui, e numa dessas eu acabei caindo nas graças do senhor Castil Ferrant, cabernet sauvignon 2002. Apenas o melhor vinho que já tomei na argentina e conseqüentemente o melhor vinho argentino que já tomei.

Um grande vinho, um buquet muito bem definido, com aromas claros de morangos maduros, ameixas e um pouco de chocolate. Uma cor ruby intenso com bom corpo e 14,1 de graduação alcólica. É um vinho de mendoza, ou seja, clima frio e muita altitude o que concentra alcóois e acçucares, realmente um clássico, e acreditem ou não custou apenas 7,50 pesos.

Ah a Argentina, as vezes me dá vontade de ficar aqui por um bom tempo.

3 Comments:

Blogger F. said...

Che, seu comentário lá no blog indica que vc ainda não está familiarizado com a "cábala", nossa popular "mandinga". Dizer que eles irão "amarelar" é receita certa para atrair desgraça...
...não tem como os argentinos não levarem essa!

11:19 AM  
Blogger Túlio said...

sei que sao os vinhos que te fazem pensar em ficar aqui mais tempo... sei.

2:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

http://www.cleifra.com/espanol/Infocose2002.htm

Castil Ferrant é um vinho de VALLE DEL PEDERNAL, SAN JUAN.

CASTIL FERRANT
CABERNET-MERLOT 2003 é um bom vinho também.

Também recomendo DON DAVID MALBEC 2004, BODEGAS EL ESTECO, EL CAFAYATE, SALTA.

Saudações

Roberto - BS AS - ARGENTINA.

7:38 PM  

Postar um comentário

<< Home