segunda-feira, agosto 27, 2007

A carne é fraca


Quase todos os brasileiros que visitam a Argentina fazem questão de comer em um bom restaurante de parilla. Mas a verdade é que não são muitos os que saem satisfeitos.
A carne argentina é muito boa, inclusive algumas das melhores churrascarias do Brasil servem carne importada da Argentina. Logo, o problema não é a qualidade. A razão pela qual algumas pessoas não ficam satisfeitas qunado comem carne aqui, quase sempre, está relacionada ao tipo do corte que pedem.
Numa parillada, por exemplo, há varios cortes diferentes, mas os brasileiros costumam não gostar muito, porque não estão habituados a eles. Além disso, o chorizo e a morcila que são acompanhamentos clássicos de uma parillada, também não costumam agradar aos paladares quen não estão acostumados.
Para não errar quando for comer carne na Argentina, recomendo se concentrar nos seguintes cortes: Bife de lomo e bife de chorizo. O lomo seria o nosso mignon, não o filé com mignon, só aquela parte menor, extramente macia. Já o chorizo seria o mais próximo possível da nossa picanha.
Agora se é do tipo que gosta de experimentar, e não tem problemas com aventuras gastronômicas, dae as opções são muitas. Assado de tira, vacio, assado de entraña e por ai vai. acompanhe tudo com um bom molho chimuchurri e um malbec ou cabernet sauvignon de bom corpo, e bem vindo à Argentina.