segunda-feira, agosto 20, 2007

Empanadas


A empanada talvez seja o prato mais típico de Argentina, mas até que o próprio assado. Todos comem empanadas, inclusive os vegetarianos, existem vários sabores e diferentes tipos de massa também. A empanada clássica leva recheio de carne condimentada com azeitonas, ovos cozidos e, em alguns casos, uvas passas.
A massa pode ser mais grossa ou mais fina dependendo da preferência, e também há diferenças quanto a textura, as vezes são mais macias e levam bem mais grodura ficando bem parecida com uma massa folhada. Na minha opinião, essas são as melhores.
Os recheios são todos aqueles que também servem pra rechar pizzas ou outros tipos de salgados parecido: queijo, cebola, presunto, frango... etc.
Você pode fazer suas próprias empandas em casa, comprando a massa pronta no mercado, ou então fazer o que faz a maioria e pedir por telefone. Uma duzía pode custar desde 12 pesos, no caso das mais baratas até 25 pesos. As pessoas aqui comem empanadas todo o tempo, serve como uma comidinha para enganar a fome, como entrada antes de um assado ou como refeição mesmo.
Antes de vir pra cá eu não via muita graça nas tais empanadas, pra mim eram só um tipo de pastél assado. Mas estando aqui e comendo empandas sempre e de diferentes tipos, estou começando a gostar cada vez mais e aprendendo a apreciar uma boa empanada.
Certamente é algo relacionado com um tipo de memória afetiva, já que geralmente como empandas quando estou com muita fome, relaciono o fato de comer empanadas com uma situação de satisfação. Mas psicologia a parte, quando voltar para o Brasil certamente vou echar de menos las empanadas.

4 Comments:

Blogger marie. said...

primeira vez que as comi, foi com você hahaha que emoção!

11:37 AM  
Blogger marie. said...

Este comentário foi removido pelo autor.

11:38 AM  
Blogger marie. said...

primeira vez que as comi, foi com você hahaha que emoção!

11:38 AM  
Blogger marie. said...

Este comentário foi removido pelo autor.

11:38 AM  

Postar um comentário

<< Home