domingo, agosto 19, 2007

Um bom vinho, um bom filme...




Sempre que há recomendações de filmes que tenham a ver com vinhos ou comida, vejo os mesmos títulos: Sideways, Festa de Babete, Chcolate... etc. Então, só pra variar gostaria de recomendar um mais desconhecido, ou pelo menos era desconhecido pra mim, até que o vi por acaso na tv um dia desses.
Chama-se A Walk in the Clouds, é de 1995 mas a trama se passa logo depois da II Guerra. A estória é piégas até não poder mais, Keane Reeves é um ex-soldado vendedor de chocolates que conhece furtivamente uma linda jovem em problemas, e como bom galã que é decide ajudá-la. Nem precisa dizer que os dois acabam se apaixonando não é?
Bom, até aqui nada demais, só outro enrredo clássico. Mas o que faz desse filme algo recomendável não é seu enrredo, e sim os entornos da estória. A tal jovem em problemas pertence a uma tradicional família espanhóla que produz vinhos no Napa Valley, então há várias referências ao vinho e o fascínio que ele exerce sobre os homens, embora esse, nem de longe, seja o tema principal.
Além disso, é um bom filme, bela fotografia, bem dirigido e ainda conta com uma interpretação inspirada do grande ator Anthony Quinn.






1 Comments:

Blogger marie. said...

Já assistiu "Um bom ano"? Nada de muito extraordinário, além de vinhos e russel crowe.

11:46 AM  

Postar um comentário

<< Home