terça-feira, setembro 18, 2007

Deu branco


Enfim o frio deu uma trégua esses dias atrás aqui na terra dos malbecs, e foi possível experimentar pela primeira vez desde que cheguei, alguns dos vinhos brancos porduzidos na Argentina.
O mais clássico e conehcido deles é o torrontés, essa cepa espanhóla se adaptou muito bem ao terroir argentino e dizem, produz belos vinhos. Mas o único torrontés argentino que provei até hoje foi o Etchart Privado, 2001 e confesso que não achei grandes coisas.
Na verdade, quando se trata de vinhos brancos, meus cohecimentos enológicos que já são parcos se tornam ainda mais irrelevantes. Não conheço muitas cepas diferentes, então não sei se por gosto ou ignorância, meu preferido sempre acaba sendo o chardonay.
Nos poucos dias de sol que antecederam o verão que estar por vir, fiz uma prévia com dois rótulos. O primeiro foi um Chenin/Chardonay que não me lembro o nome, mas que apesar de ter custado a ridícula quantia de 3,30 pesos, estava bem bom, claro que com as deviadas ressalvas. O outro foi o Postales del fin del Mundo chardonay 2006, esse um pouco mais caro, cerca de 9,90. Um bom vinho, bem frutado e refrescante com acidez na medida certa, recomendado para uma noite quente em Buenos Aires.

2 Comments:

Blogger Ciana Lago said...

foi o que tomamos aquele dia em san Telmo, nao?
Muito bonzinho

3:40 PM  
Blogger Bruno Soalheiro said...

Beneli, preciso te mandar um e-mail, estou querendo fazer um convite para você ter mais uma coluna, como faço?

meu e-mail é brunosoalheiro@hotmail.com

Abraços

1:33 PM  

Postar um comentário

<< Home