terça-feira, outubro 02, 2007

Na estrada


Bom, esse blog anda meio as moscas, porque seu dono, no caso eu, resolveu cair de novo na estrada. Pois é, 10 diasinhos de férias nao sei do que, para esfriar a cabeca e aninar o estomago.
Bom, também já devem ter percebido pela falta de acentos, que o teclado de onde escrevo é emprestado, o que siginifica que ainda nao voltei da viagem. Mas mesmo assin resolvi mal tracar umas linhas sobre as novidades até agora.
A primeira e mais decepcionante delas é que os vinhos em Mendoza custam mais que em Buenos Aires. Fora isso as notícias sao boas, a empanada mendocina é muito boa, embora seja bem menor e custe 4 pesos perto do aconcagua. Outra coisa boa é que a comida no Chile leva pimenta o que nunca vi acontecerna Argentina, mas nao vamos aqui ficar de picuinha com a pátria mae dos alfajores, já que além desse maravilhoso doce ela ainda nos propcía uma carne excelente como um bife de chorizo de quase um quilo que comi em Mendoza.
Em tempo a cerveja Cristal, a mais famosa do Chile nao é grandes coisa, já a Andes, mais famosa de Mendoza é bem boa.
Bom, no próximo relato certamente terao novidades sobre as empanadas chilenas e o famoso pisco souer, já que eu to saindo agora pra consumi-lo.