terça-feira, agosto 07, 2007

Il Gato

Em Buenos Aires há uma rede de restaurantes chamda Il Gato. É um restaurante italiano clássico, daqueles com toalhas quadriculadas e tudo. Logo o forte da casa são as massas.
Mas o interessante desse lugar, além da comida, é a promoção das segundas e terças. Nesses dias todas as massas do cardápio custam 50% menos, o que pode deixar um jantar mais barato do que um número do Mac Donald's ou do que uma simples milanesa numa espelunca qualquer do centro.
O restaurante é desses bem decorados, eu diria acolhedor, e tem bossa stones de música ambiente. São várias filiais pela cidade, e inclusive há uma casa em Puerto Madero. Pra muita gente todas essas coisas já seriam mais que suficientes para fazer do Il Gato um lugar recomendável, mas não para mim, já que a comida é tudo que realmente me importa.
Sendo assim, em busca da verdade gastronomica acima de tudo, eu estive ontem no Il Gato e devo dizer que a comida não decepciona. Pedi sorrentinos recheados com jamon, ricota e pecorino ao molho panna com tomate concassé. Estava muito bom, cozida no ponto certo e os ingredientes todos bem frescos, mas o que me conquistou mesmo foi o pão, o melhor que já comi aqui em Buenos Aires, e mais ainda a faína, essa sim a melhor que já comi na vida. Ela estava fina e crocante no ponto, e temperada com sal e azeite de oliva na medida exata, perfeita.
Além disso, o atendimento também foi muito bom, rápido, eficiente e discreto. Apesar da falial de Puerto Madero ser a única que cobra taxa de cubiertos, o jantar acompanhado de um vinho local ainda custou bem menos do que qualquer outro restaurante da região.
Bom, agora sim eu posso dizer que o Il gato é bastante recomendável, mas é claro que na proxima vez irei a uma outra filial.

Il gato:http://www.ilgatto.com.ar/home.htm

3 Comments:

Blogger Túlio said...

e o melhor... tudo na AZA

1:19 PM  
Blogger Milana said...

Ah, mas que beleza! Saudades do seu blog, Demir. (:

10:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

VC TEM O SITE DESSE RESTAURANTE?

3:40 PM  

Postar um comentário

<< Home